O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem necessidade de indicar qualquer motivo, e sem outros custos a não ser os custos da devolução, no prazo de 14 dias após a receção da encomenda. O Cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, produtos com sinais de terem sido utilizados e produtos com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, não serão aceites. Também não será aceite a devolução de produtos que, pela sua natureza, sejam suscetíveis de deterioração, incluindo todos os produtos com data de validade inferior a um mês.
No caso de devolução de produtos que não poderão ser aceites nos termos acima definidos, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas instalações da Ecobolos, Lda., acima identificadas, suportando os custos da recolha.
Para exercer o seu direito de devolução, o Cliente deverá contactar o nosso serviço de Apoio e Informação, através do e-mail ecobolosfernando@sapo.pt ou do número de telefone 214 262 438 (chamada para a rede fixa nacional), declarar expressamente que pretende exercer o direito de livre resolução, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja.
O reembolso poderá ser feito através de transferência bancária.
Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso. O Cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta, caso em que terá de devolver não só o produto adquirido, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
Sem prejuízo do contacto prévio com o nosso serviço de “Apoio e Informação ao Cliente”, o Cliente deve enviar o(s) artigo(s) objeto de devolução, acompanhado(s) com a respetiva declaração de resolução, da qual constem os dados acima referidos, para a seguinte morada:
Ecobolos, Lda.
Zona Industrial do Cacém, Pav.66
Alto da Bela Vista
2735-340 Cacém
Portugal
A eventual troca de artigos adquiridos através do site www.ecobolos.pt fica sujeita ao procedimento previsto para as devoluções, conforme descrito no item Direito de Livre Resolução e Devoluções.
Os reembolsos devidos ao Cliente serão processados o mais rapidamente possível, salvaguardando-se, no entanto, o prazo máximo de 14 dias a contar da receção da mercadoria devolvida nos nossos armazéns.
Em caso de devolução por facto imputável à Ecobolos, Lda. (produtos diferentes dos artigos efetivamente encomendados), os respetivos gastos de envio serão reembolsados ao Cliente, exceto no caso de encomenda de múltiplos produtos em que apenas alguns apresentem defeito ou tiverem sido trocados, caso em que não haverá reembolso dos gastos de envio.
Se o pagamento tiver sido feito transferência será pedido ao Cliente que forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.